Graal, um símbolo da eterna busca pela perfeição
Tão antigas quanto a história da humanidade são as lendas sobre o mistério do Santo Graal, objeto sagrado que confere poder e realiza prodígios. Em forma de taça, prato, joia ou pedra preciosa, ele foi pintado pelo homem primitivo nas paredes das cavernas e aparece na mitologia grega, na religião hindu e nos mitos dos celtas. Na tradição cristã, o Graal identifica-se com o cálice usado por Cristo na Santa Ceia, cuja origem seria uma pedra preciosa caída do Céu e esculpida por um anjo.
Guardado em lugar seguro e misterioso por José de Arimatéia, este cálice daria bem-aventurança a quem o encontrasse. No tempo do fabuloso Rei Artur, os lendários Cavaleiros da Távola Redonda partiram em demanda do sublime Graal, pois achá-lo significaria obter o alimento divino e abrir as portas do Paraíso. Ao longo dos séculos, as lendas do Graal continuaram a se multiplicar e a encantar os homens. Ainda hoje, elas despertam o interesse pelo seu mistério e permanecem como símbolo da eterna busca pela perfeição.
As missões em torno da busca do Graal proporcionaram muitas viagens e paradas estratégicas, as quais mais tarde tornariam-se os primeiros pontos de comércio.
Em 1974 nasceu a Rede Graal, ligando a palavra Graal a paradas estratégicas e criando o seu primeiro posto com amplos espaços para os clientes, novos serviços e produtos diferenciados de alta qualidade.
A Rede foi se expandindo durante esses anos, procurando sempre priorizar a excelência no atendimento.
Hoje, é a melhor e mais completa rede de postos de serviço nas estradas brasileiras.
Conta com serviços automotivos, loja de conveniência, praça de alimentação, restaurante, padaria, mercado e amplo estacionamento.
A Rede Graal, fiel ao seu nome, está de portas abertas para os viajantes que, nos dias de hoje, buscam os melhores alimentos, serviços e atendimento pelas estradas do Brasil.