Evolução
Nesse ano, surgiu a primeira unidade da Graal dentro da cidade de São Paulo, na avenida dos Bandeirantes - Graal Congonhas. A padaria conhecida anteriormente como Rainha assumiu o layout e o padrão de qualidade Graal sob os cuidados de Francisco, há 33 anos na Rede.
Assim como muitos colaboradores, Francisco começou como garçom e se tornou gerente de casa supervisionando 60 funcionários. Ele conta que tudo o que aprendeu no segmento deve aos sócios. “Os sócios são o estilo ‘mão na massa’. Não tem como ficar parado perto deles.” Para Francisco, a Graal tem a grande vantagem de ajudar o funcionário a crescer como ser humano. E por isso, desde o começo ele vestiu a camisa da empresa de forma a colaborar. “O crescimento da Rede significa prosperidade para todos nós”, diz.
Sempre atenta às necessidades dos consumidores, a Rede Graal inovou e, no mesmo ano de 2000, criou diversas submarcas, como a cafeteria Route Café, a padaria Bella Farinha, a lanchonete Graato, a pizzaria Piú Pizza, o fast food NYC e a loja de calçados e acessórios Caminho da Moda.
Em um ambiente cada vez mais agradável, a Rede foi se especializando em atender aos clientes com alimentação, prestação de serviços e entretenimento. As submarcas ajudaram a diversificar a oferta e a Graal virou o local ideal para quem está na estrada e quer tomar um café, relaxar, fazer compras ou simplesmente passear.
Hoje, com marcas próprias, mas sob o guarda-chuva da Rede Graal, brilham produtos já conhecidos do consumidor como os sanduíches grelhados com gosto norte-americano do NYC, o pão de semolina da Bella Farinha e o delicioso café do Route Café, eleito o melhor café gourmet em grãos do Brasil.